A massoterapia é uma excelente opção para quem sofre com dores musculares, tensões e estresse, mas engana-se quem acredita que os seus benefícios são apenas esses.
Após um dia corrido e/ou estressante, uma massagem é sempre bem-vinda, não é mesmo? A massoterapia é uma excelente opção para quem sofre com dores musculares, tensões e estresse, mas engana-se quem acredita que os seus benefícios são apenas esses.
A massoterapia pode, inclusive, auxiliar tratamentos de doenças crônicas e prevenir quadros de patologias graves. Não à toa, suas técnicas manuais são difundidas há séculos em diferentes culturas.
Se você acha que as massagens servem apenas para relaxar, então continue lendo este artigo. Você vai se surpreender com o poder da massoterapia.
A massoterapeuta inicia a sessão com uma detalhada anamnese (Anamnese é uma entrevista realizada pelo profissional de saúde ao paciente, que tem a intenção de ser um ponto inicial no diagnóstico de uma doença ou patologia) para conhecer o histórico do paciente e suas expectativas.
A partir deste momento, é iniciada a terapia.
A técnica é dividida em: deslizamento, amassamento, rolamento, tapotamento, fricção e alongamento. Essas manobras seguem um sentido específico, em direção ao coração para facilitar o retorno do sistema venoso e e realizar a expulsão do ácido lático das fibras musculares, sendo assim bastante efetiva em atletas ou pessoas com tensão muscular.
É realizada com auxílio de óleos vegetais ou cremes específicos que facilitam a aplicação das técnicas e o deslizamento.
A massaegm pode ser feita com roupas mas quando realizada com óleo ou creme diretamente sobre a pele, é necessário usar roupa de banho (biquini) ou a própria roupa íntima para receber a massagem. Durante toda a técnica, as partes do corpo que não estão sendo tratadas, ficarão cobertas por toalha, deixando assim o paciente mais à vontade.
Duração: 60 min
O paciente pode usar roupas leves e convortaveis como roupas de ginastica ou vir com roupa de banho (biquini) ou poderá receber a massagem com roupas íntimas (se sentir-se confortável),
Não fazer refeição pesada, nem beber álcool, duas horas antes do tratamento.
Nossa sala é climatizada, mantendo a temperatura agradável para o paciente em qualquer estação do ano;
Nossa maca possui aquecimento, fazendo com que a massagem se torne prazerosa e de extremo bem-estar;
O tamanho dela também é um diferencial: acomoda de forma aconchegante todos os biotipos;
Além de um local acolhedor e silencioso, temos uma seleção de músicas relaxantes para proporcionar um momento único de tranquilidade.
O principal objetivo da Massoterapia é aumentar o fluxo de oxigênio no sangue e liberar as toxinas da musculatura.
Como resultado proporciona a diminuição das tensões musculares e de suas conseqüentes dores;
Para o relaxamento total: seja físico ou mental;
Indicada para atletas pós treino, pois encurta o tempo de recuperação da tensão muscular, através da retirada de ácido lático, ácido úrico e outros resíduos metabólicos;
Para aumentar a circulação sem aumentar a carga do coração;
Para alongar os ligamentos e tendões para mantê-los flexíveis;
Para estimular a pele, liberando toxinas;
Enxaquecas;
Artrose;
Sono excessivo ou episódios freqüentes de insônia;
Metabolismo lento;
Desmotivação e perda de forças para realizar as atividades cotidianas;
Cansaço ou esgotamento físico;
Cervicalgias, Dorsalgias e Lombalgias
Geralmente, após a primeira sessão, já ocorre um estado de melhora geral, leveza e bem-estar. Aconselha-se fazer o tratamento durante um período de 4 a 6 semanas, com a realização de sessões semanais para dessa forma, obter os resultados dessa terapia.
Pessoas nestas condições de saúde:
Enfraquecidas ou clinicamente exaustas;
Durante febre ou doença contagiosa;
Durante infecção (ex. gripe) ou em recuperação;
Problemas infecciosos de pele;
Mulheres gestantes no primeiro trimestre;
Pacientes oncológicos;
Trombose;
Nas patologias onde existe contraindicação à massagem expressa por um médico;
Ao redor de áreas onde foi aplicada qualquer injeção por pelo menos 10 dias;
Em áreas com fraturas, luxação, ou distensão recente, cicatrizes, hematomas, inflamação ou varizes severas.
Em caso de cirurgias: após 12 meses para as grandes e 6 meses para as pequenas. (Antes de iniciar a terapia, a cicatrização deve estar concluída, mas em caso de dúvida, peça aprovação médica.)
Caso haja alguma dúvida sobre sua condição de saúde, seu médico deverá ser consultado.